CORSA: MARCOU ÉPOCAS E TEM UM MODELO 2020!

CORSA: MARCOU ÉPOCAS E TEM UM MODELO 2020!

“O Corsa é a porta de entrada de uma nova era, com sua tecnologia de ponta e preço acessível. Temos, agora, um produto popular cuja relação custo x benefício vai trazer vantagens imensuráveis para os nossos clientes. É um carro totalmente novo, moderno, que vai abalar o mercado” Mark Hogan, então presidente da General Motors do Brasil na época do lançamento (1994).

Não é que ele tinha razão? Na época de lançamento o design todo arredondado foi inovador para o segmento dos carros populares, além da assustadora economia de combustível (média de 13,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada).

Em toda a história do Corsa no Brasil, foram mais de TRÊS MILHÕES de unidades vendidas, o projeto do Corsa permaneceu em linha até 2002 com poucas atualizações ao longo de quase dez anos. O Corsa deu origem a uma família inteira de produtos e deu continuidade à trajetória de sucesso no segmento de compactos, iniciada pela Chevrolet com o Chevette.

A Família do corsa inclui:

Corsa Pick-up

Corsa Pick-up

Corsa Sedan

Corsa Sedan

Corsa Wagon

Corsa Wagon

O Corsa já não é mais produzido no Brasil há alguns anos, porém continua firme e forte na Europa. A primeira geração do modelo surgiu em 1982 e resistiu até 1993. O modelo atual está nas ruas há cinco anos mas será aposentado, dando vez a um Corsa inteiramente novo, que vai estrear ainda neste ano.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Voltar ao blog