Como proteger seu carro – e quem anda nele – do coronavírus

Como proteger seu carro – e quem anda nele – do coronavírus

Para muitos, o carro é um bem de consumo. Para nós, da Detail Motors, ele é muito mais que um patrimônio, ele é a ferramenta que carrega você e sua família de um lugar para o outro, no amor e na dor, no lazer e na preocupação.

Em tempos de quarentena (em que temos zero lazer e muita preocupação) não dá pra ficar sem carro, certo? E – pior – você não pode dar brecha para que seu carro seja um instrumento de propagação do coronavírus, expondo você e sua família a essa ameaça.

Pra isso, preparamos algumas dicas de como você pode deixar seu carro totalmente seguro para que ninguém da sua casa entre para as estatísticas da pandemia mundial. Vamos lá?

1 – Atenção às áreas de contato com as mãos

Segundo pesquisa divulgada pela CarRentals, o volante do carro tem mais bactérias que os botões de um elevador social, que a tela do celular e – em muitos casos – até do que assentos sanitários. Pano com álcool 70% nele! Não economize!

Outra zona sensível são as maçanetas. E aproveite pra higienizar outras áreas de contato frequente com as mãos do motorista e passageiros, como câmbio, painel, vidros e cinto de segurança. Repita a operação na volta pra casa, sempre que tiver que sair de casa.

2 – Internamente

Evite alvejante ou água oxigenada. Evite também produtos de limpeza à base de amônia nas telas e painéis, pois eles podem comprometer o funcionamento dos aparelhos. Para não desgastar o couro do carro - nestes tempos em que a limpeza precisa ser mais assídua - uma boa hidratação é bem-vinda. Apesar de o couro sintético não precisar de tanta hidratação, por não ser poroso, vale a pena hidratá-lo também para que ele não descasque ou rache por causa do ressecamento. O couro também pode ser limpo com álcool líquido, mas é melhor usar sabão em barra e água para a limpeza de manchas e derramamentos. Essa solução não costuma danificar o couro. É muito importante preparar uma mistura que não faça espuma, porque ela deixará os bancos umedecidos por um bom tempo, o que vai colaborar com o desenvolvimento de fungos.

3 – Janela aberta

Acabou a briga entre os que preferem ar-condicionado e aqueles que querem andar de janelas abertas! Prefira manter o interior do carro arejado e com o ar externo circulando, principalmente se algum dos integrantes estiver com sintomas de gripe ou qualquer infecção respiratória.

4 – Atenção ao ar-condicionado

É muito importante lembrar que, independente da pandemia, a limpeza dos filtros deve ser feita a cada seis meses. Outra dica útil para eliminar os microrganismos que ficam no duto do ar-condicionado, perto das saídas de ar: cinco minutos antes de chegar em casa, ligue o ar quente na potência máxima. Isso vai dar uma boa higienizada no sistema.

5 – Cuide dos tapetes

Bater os tapetes todo os dias é outra medida interessante. Restos de comida, suor, sujeiras podem embolorar, juntar bactérias e fungos e até formigas e baratas. Aspirar, limpar, e pensar em higienização profissional, também é interessante.

6 – Conte com a Detail

Tem dúvidas quanto aos procedimentos? Não se sente seguro pra fazer tudo isso em casa? Pode trazer seu carro aqui pra gente! 😊Aqui temos um sofisticado sistema de oxi-sanitização, que é a higienização do carro a partir da utilização de ozônio. Esse serviço, inclusive, tem um valor bastante interessante que permite que você execute com frequência para manter a família segura sem pesar no seu orçamento mensal.

Chama a gente no WhatsApp - whats.link/detailmotors

Voltar ao blog